segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

8º Episódio


Veja desde o 1º episódio :D http://projetovermelhosangue.blogspot.com/2008/12/1-episdio.html

"sms"

“O que eu faço agora?”. Tiros. A mendiga foi atingida. A adrenalina do meu corpo me fazlevantar pra correr. Algo frio e conhecido acerta minha perna. A chave da liberdade tornou-se arma do inimigo. Quente. Escorre. Tudo vai escurecendo. Escuridão.

Sábado, ou acredito que seja. Acordo num lugar diferente. Não vinha aqui desde o assalto. Falta um pouco de cabelo na minha cabeça. Minha perna ainda lateja um pouco. Olho em volta. Soro. TV. Sofá. Uma porta, pela qual papai acaba de entrar. Ele está com uma cara de cansado, mais ainda que o usual.

“Filho, achei que ia te perder. Eu não tenho sido justo com você, só queria ter você saudável. Você é a única coisa que eu tenho agora”. “Onde eu estou? O que aconteceu papai?”. “Estamos no hospital. Alguém acertou sua perna com uma chave de fenda. Você desmaiou de nervoso e bateu a cabeça numa pedra. Você está aqui há 3 semanas.”

Pego meu celular na cabeceira. As mensagens chegam. O terror toma minha mente. “Pai, que hora eu desmaiei?”. “Umas 17h, por quê?”. Olho de volta no celular. “De: Luna. Horário: 17h35. Data: 2/2. Estou na delegacia, por que você não apareceu?”. Mensagens dessa se repetiam. Ela me chamava pra sair, não sabia que eu estava aqui.

“De: Luna. Horário: 21h. Data: 22/2. Amir, minha irmã quer me matar.” 3 semanas. Meus cálculos dizem que essa mensagem é de ontem. “De: Luna. Horário: 14h30. Data: 23/2. Amir, ela ameaçou nosso filho”. Olho no relógio. 15h54. Meus dedos são rápidos. Toca. Toca. Toca.

Desespero. Vou ser pai. Uma Luna entra pela porta. Pode tanto ser a que carrega o fruto do meu amor sincero, como a que ameaçou a razão da minha vida. O que uma sabe que a outra não sabe?

“Amir”. Ela me abraça, acaricia minha mão. Será a menina que eu amo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário