domingo, 21 de dezembro de 2008

7º episódio


Veja desde o 1º episódio :D http://projetovermelhosangue.blogspot.com/2008/12/1-episdio.html

"dualidade"


“Não estou envolvido não”. “Os professores dizem que você não se dava muito bem com a Lorena, nem com o outro menino desaparecido”. “Claro, eles me humilham diariamente, descartando meus direitos como pessoa, a polícia devia fazer algo a respeito disso, meu pai paga impostos, mas nem protegido eu sou. Mais uma coisa, eu tiro notas boas e sigo as normas de nossa legislação em seus níveis municipal, estadual e federal, como você pode acreditar mais numa sem teto alcoólatra do que em mim? COM LICENÇA”.

Saio voando pela porta. Torcendo para que tenha dado certo o golpe de rebelde. As pessoas cedem a pessoas melancólicas em situações humilhantes como eu. Nós passamos despercebidos. Anônimos.

Apartamento da Luna. Campainha. Ela atende com seu sorriso lindo e usual. Eu explico para ela o que aconteceu. Nós chegamos cada vez mais perto um do outro. Afeto mais freqüente que o regular. Um beijo. Prontamente desconfio de algo. “Você está bem Luna?”. “Sim, só estou entediada. Vamos no shopping”. Eu aceno positivamente com a cabeça.

Perto da entrada, ela me puxa pro lado contrário. “Vamos pra um lugar reservado”. Fico mais e mais atento. Meu celular vibra. “ De: Luna. Venha pro Beco do Herói, rápido, a mendiga traiu a gente eu acho” Meu corpo trava. Eu olho pra frente. “Luna”, ou seja quem for, segura a chave de fenda que trouxe liberdade à minha alma.

Correr. Minhas pernas nunca viram tanto exercício. Deixei a falsa Luna para trás. Precisava de uma coisa apenas. Chegar ao Beco do Herói. De longe podia ver o vulto magro da Luna brigando com a mendiga. Quando fui apartar, algo inesperado acontece. Sirenes de polícia. “PARADAS! MÃOS NA CABEÇA”.

Duas Lunas, uma tentando me matar, outra tentando matar a mendiga. Eu no meio, a polícia do lado. O que eu faço?



Um comentário:

  1. ô locoooo... q ta acontecendo aki? num to entendendo... tô caquética???

    ResponderExcluir