domingo, 21 de dezembro de 2008

3º Episódio


Veja desde o 1º episódio :D http://projetovermelhosangue.blogspot.com/2008/12/1-episdio.html

" sadismo"

“Vai ficar quieto gordinho? Não vai me agradecer? Limpei sua barra”. Eu solto um “obrigado”. “Porque você me ajudou?”. “Você sofre demais gordinho. Te ajudei, agora você me ajuda. Quero tomar um banho e quero comida de gente hoje, você vai me ajudar nisso né? Não quero você metido em encrenca com polícia”.

Desde a morte da mamãe, meu pai tenta apaziguar meu trauma com dinheiro. Não uso muito dele. Dei 100 reais pra moça. Sim, chantagem. Mas não tinha escolha.

Escola. Uma notícia corre pela escola. O ogro desapareceu. Os monstros que o criaram já declararam que ele está desaparecido. A OGRA já aproveitou pra dar uns catas num loirinho maldito. Todos conversam sobre. Ninguém desconfia de mim, o estranho anônimo, inútil, mas inevitável, inconveniente, impotente.

De repente, entra uma menina diferente das outras. Sem maquiagem. Sem jóia. Cabelo despenteado. Eu a observo com carinho. Feições suaves. Limpas. Estranhamente evitada, assim como eu.

Intervalo. Ela sozinha. “Oi, qual o seu nome?”-essas palavras custam a sair da minha garganta seca. “Luna”. Eu sento do lado dela. Começo a comer. Dois estranhos comendo um do lado do outro, sem conversa. Mais melancólico improvável.

Na volta pra casa eu me dou conta. Um dia inteiro. Nenhum soco. Nenhuma humilhação. A morte do ogro fez bem pra mim, pro meu cotidiano e quem sabe eu não estaria protegendo a Luna de futuros mal-tratos. Pela primeira vez na vida, estava orgulhoso de mim mesmo.

2 comentários:

  1. Nossa, me colocou na história é? asuahsuas Mtu bom, gosto de pessoas que se expressam com textos ^^'

    ResponderExcluir
  2. Puxa, bem que me falaram q era bom... Não sabia que escrevia tão bem...

    ResponderExcluir